Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 21/08/2023
Divulgação do resultado da avaliação: 09/10/2023


I - Instruções para submissão de trabalhos
II – Temas
III - Informações importantes
IV - Instruções para preparação de trabalhos
V - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Apresentação Oral
VI - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Pôster Impresso
VII - Publicação
VIII - Certificados
IX - Premiação
Pôster Eletrônico – Instruções para trabalhos aprovados - XVI Congresso Brasileiro de Psico-oncologia e XXI Congresso Brasileiro de Enfermagem Oncológica


I - Instruções para submissão de trabalhos

Data limite para recebimento de resumos: 21/08/2023 
Divulgação do resultado da avaliação: 09/10/2023

O autor responsável pela submissão deve estar inscrito no evento e realizar o pagamento da inscrição até a data limite de recebimento dos trabalhos.

Os demais autores do trabalho não deverão reenviar o trabalho já submetido e o pagamento dessas inscrições podem acontecer após aceite do trabalho.

ATENÇÃO: O envio do trabalho é exclusivamente via site do congresso.

Passo a passo para submissão:

a) Acesse a área restrita através do menu [Meu login], fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.

b) Clique no menu [Meus Trabalhos].

c) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de trabalhos. Preencha todos os campos do formulário on-line.

d) Antes de submeter o trabalho, revise tudo, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio.

*O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

e) Assinale a forma de apresentação preferencial (se Apresentação Oral ou Pôster).

*A Comissão de Sessão de Pôsteres reserva-se o direito de aceitar o trabalho para apresentação em outra modalidade/área que a não preterida.

f) Ao finalizar a submissão, clique no botão [Desconectar].

Após a submissão do trabalho, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo envio, confirmando as informações cadastradas. Verifique se estão corretas e, se houver alguma divergência, acesse sua área restrita e efetue as alterações pertinentes.

Alterações serão permitidas apenas até a data limite para submissão dos trabalhos.

Caso não receba o e-mail automático de confirmação de submissão do trabalho, entre em contato pelo [HelpDesk] para as devidas providências e siga as orientações do suporte.

Para acesso à área do autor, basta informar LOGIN e SENHA no site do evento. Caso tenha esquecido, utilize a opção [Lembrar Senha].



II – Temas

» Breast Tumors
» Central Nervous System Tumors
» Clinical Research in Oncology
» Dental Oncology
» Gynecological Tumors
» Head and Neck Tumors
» Inferior Gastrointestinal Tract Tumors (Colon/Rectum/Anus)
» Neuroendocrine Tumors
» Nursing in Clinical Oncology
» Nutrition in Clinical Oncology
» Onco-Hematology
» Oncogenetics
» Palliative Care, Support and End of Life
» Pharmacy in Clinical Oncology
» Prevention, Screening and Diagnosis
» Psycho-oncology
» Public Policy, Access, Pharmacoeconomics and Health Management
» Sarcomas
» Skin Tumors
» Thoracic Tumors
» Upper Gastrointestinal Tract Tumors (Stomach, Esophagus, Pancreas, Liver, Biliary Tract, Duodenum)
» Urologic Tumors – Non-Prostate
» Urologic Tumors – Prostate


III - Informações importantes

O prazo para submissão de trabalhos será 21/08/2023.

O trabalho deve ser enviado apenas em inglês. Outros idiomas não serão considerados.

É fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de rejeição do trabalho.

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor em 09/10/2023.

A apresentação deverá ser feita pelo(a) autor(a) indicado(a) no momento da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente seguindo a ordem informada na submissão.

Não há limite de trabalhos submetidos por inscrição, nem de autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada.

Atenção: O(a) apresentador(a) deve constar na lista de autores e ser identificado no momento da submissão.

Importante: Para a emissão do documento é necessário ter participado do evento.

Todos os materiais produzidos (anais, certificados, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos.

Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o trabalho.

Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição. Recomendamos que o autor principal verifique com os coautores se os seus nomes estão corretos antes da submissão.

Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos.

Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso, de acordo com as regras de inscrição.

O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica reserva-se o direito de alterar esta escolha.

A Comissão Científica reserva-se o direito de recusar trabalhos, sem informar os motivos da recusa.

A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, e não será revista.

Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, poderão ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

A Comissão Organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.

O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.



IV - Instruções para preparação de trabalhos

O trabalho deve ser enviado apenas em inglês.

Os trabalhos submetidos devem ter conteúdo original e não podem ter sido apresentados no mesmo formato (conteúdo) em outros eventos/congressos.

Todos os trabalhos submetidos serão verificados quanto a violação de direitos autorais em trabalhos de pesquisa (plágio).

O título deve ser conciso e refletir o estudo em questão, com limite de 250 caracteres para o título.

O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).

O resumo do trabalho científico deverá ser digitado em corpo único, em inglês, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.

As 03 palavras-chave, em inglês, devem ser elencadas de tal forma que represente o trabalho submetido.

Os autores devem ser informados em ordem de autoria. O autor responsável necessariamente deve ser o apresentador durante o congresso.

O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido. 

A(s) instituição(es) onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, não devem ser mencionadas no corpo do texto e nem devem ser traduzidas para o inglês. 

Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão eletrônica, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações.

Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.

Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares. Do mesmo modo, não serão aceitos trabalhos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos. 

Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes de princípios ativos, escritos em letras minúsculas.

Tipo do Trabalho: Não serão aceitos Relatos de Caso (Case Report).

Forma de apresentação: Apresentação Oral (Oral Presentation) ou Pôster (Poster)



V - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Apresentação Oral

  • A apresentação oral deverá ser feita em 07 minutos, havendo mais 03 minutos para discussão (total = 10 minutos por trabalho). O tempo que o apresentador passar dos 07 minutos será subtraído da discussão. Após 10 minutos, a mesa solicitará o encerramento da apresentação, sem direito a perguntas.
  • O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
  • O autor apresentador deverá elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
  • O uso do slide padrão do evento para elaborar a apresentação é opcional. [CLIQUE AQUI] para fazer o download do template padrão.
  • Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
  • As apresentações serão avaliadas por 3 membros designados pela Comissão Científica, com expertise na área temática.
  • Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [Meus Trabalhos] e previamente estipulado no programa científico do congresso.
  • A data e horário da apresentação é determinado pela Comissão de Trabalhos Científicos e não é possível solicitar a alteração da data de participação.
  • A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos. 


VI - Instruções aos Trabalhos Aprovados: Pôster Impresso

  • Medidas para confecção do pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA. A fonte, tamanho da letra e design/estilo do pôster ficam a critério dos autores do trabalho.
  • A organização do evento não se responsabiliza por entregas/recebimento de materiais no local do evento. Cada autor é responsável pela impressão e exposição do seu pôster.
  • Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados, identificados com número, que estará disponível no site do congresso na área do autor responsável e indicará onde afixar o seu pôster no local do evento.
  • Leve tesoura e fita dupla-face, o autor será responsável pela colocação e retirada do pôster diretamente no painel indicado.
  • Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
  • Não haverá espaço destinado para os pôsteres no Guarda-Volumes, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda dele.

 

CRONOGRAMA DE EXPOSIÇÃO E VISITAÇÃO DOS PÔSTERES

Não haverá uma visita oficial da comissão científica nesta modalidade, porém solicitamos que ao menos um dos autores esteja disponível para discussão com os congressistas no dia e horário informado abaixo (sessão de pôsteres).

 

HORÁRIO PARA COLOCAÇÃO DOS PÔSTERES

16/11/2023 – entre 8:00 e 16:00

 

HORÁRIO PARA RETIRADA DOS PÔSTERES

17/11/2023 – entre 17:00 e 18:00

 

SESSÃO DE PÔSTERES

DATA: 16/11/2023

HORÁRIO: 19:00 – 20:00

LOCAL: 3º ANDAR - Windsor Oceânico

Logo após a Cerimônia de Abertura, haverá uma sessão de Happy Poster e a Confraternização de Abertura. 



VII - Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados na revista Brazilian Journal of Oncology em formato eletrônico e o suplemento será divulgado no site do congresso.

[Clique aqui para acessar].



VIII - Certificados

A partir do dia 24/11/2023, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). 

Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.

Em um segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Caso o autor responsável pela submissão do trabalho não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do menu [Helpdesk] no site do congresso.



IX - Premiação

Prêmio SBOC de Ciências

O Prêmio SBOC de Ciências tem por objetivo valorizar a ciência e encorajar novos pesquisadores.

Concorrerão todos os trabalhos enviados por congressistas do XXIV Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica.

Cinco finalistas serão selecionados para apresentação oral e o melhor trabalho será anunciado após a sessão e contemplado com um pacote completo para próxima edição do Congresso SBOC (com passagem, hospedagem e inscrição cortesia para o apresentador).    

O autor responsável necessariamente deve ser o apresentador durante o congresso.



Pôster Eletrônico – Instruções para trabalhos aprovados - XVI Congresso Brasileiro de Psico-oncologia e XXI Congresso Brasileiro de Enfermagem Oncológica

  • Os trabalhos aprovados ficarão em exposição durante todo o período do congresso. Não haverá sessão de apresentação.
  • A emissão do certificado é condicionada ao envio do slide do e-pôster e a participação do autor responsável no evento presencial, após o término do congresso.
  • Os trabalhos deverão ser enviados no formato de pôster eletrônico de acordo com o congresso em que está participando com o seu trabalho, ou seja, não precisarão ser impressos.
  • O envio do pôster eletrônico deverá ser feito pelo seguinte link de submissão: [CLIQUE AQUI] PARA SER REDIRECIONADO OU COPIE E COLE O LINK A SEGUIR NO SEU NAVEGADOR: https://e-poster.com.br/sboc/
  • As instruções para a confecção e envio do pôster eletrônico estão todas sinalizadas no link acima.
  • Prazo de envio: 13/11/2023 - O sistema ficará aberto até as 23:59 - Horário de Brasília.
  • Todos os trabalhos que foram aprovados e que os autores enviaram o PDF pelo site conforme as normas, ficarão em exposição nos totens eletrônicos durante todo o período do evento. 
  • Durante o congresso, os participantes poderão acessar todos os pôsteres eletrônicos aprovados em qualquer um dos totens disponíveis. Os resumos podem ser encontrados por ID, título e assunto. Cada resumo tem um link para acessar o arquivo do pôster eletrônico.
Não haverá sessão de apresentação, os trabalhos ficarão apenas em exposição.
ATENÇÃO: O código do trabalho pode ser localizado no menu [MEUS TRABALHOS] ao lado esquerdo do título do trabalho, na área do autor responsável pela submissão.
  • O(a) autor(a) ou coautor(a), que submeteu previamente o trabalho através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.



 
LOCAL DO EVENTO

Windsor Oceanico
R. Martinho de Mesquita, 129 - Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro - RJ, 22620-220


sobre a cidade

  hospedagem  




Realização


Gerenciamento


agência de turismo






Patrocínio Platina



Patrocínio Ouro



Patrocínio Prata



Patrocínio



Apoio